Linha de processamento completa para leite pasteurizado

Linha de processamento para leite pasteurizado

Layout da linha de produção

Fluxograma de produção

A nossa linha de processamento completa para leite pasteurizado é desenhada de forma prática para produzir vários tipos de leites padronizados como leite gordo, leite magro e outros leites com vários teores de gordura.

Fluxo de trabalho da linha de processamento completa para leite pasteurizado
1. Padronização
O leite cru, em primeiro lugar, é aquecido na nossa linha de produção completa de leite. Em seguida, é padronizado para controlar o teor de gordura no leite cru. Geralmente, o leite com pouca gordura contém cerca de 1.5% de gordura, e o leite normal 3%. O teor de gordura do leite magro é de apenas 0.1% a 0.5%.

2. Homogeneização
O homogeneização permite uma reduzido do tamanho e uma distribuição uniforme do glóbulos de gordura, minimizando assim desnatação. Oferecemos a homogeneização total ou parcial, onde a parcial requer uma menor homogeneização e com isso uma redução dos custos.

3. Pasteurização
O leite é bombeado para o trocador de calor.A nossa linha de pasteurização de leite emprega uma bomba de impulso para oferecer a pressão suficiente, prevenindo assim que o leite pasteurizado seja contaminado com leite não processado ou meios refrigerantes. O leite magro é aquecido num tubo de suporte. A temperatura de pasteurização é continuamente monitorizada e gravada. Se a temperatura baixar abaixo do limite, o sobre-valor automático de mudança traz o leite insuficientemente pasteurizado de volta para o tanque de equilíbrio.

Em seguida, o leite é introduzido na secção de arrefecimento deste equipamento para processamento de produtos lácteos e arrefecido pelo leite frio não processado. Finalmente, o leite é arrefecido para a temperatura ambiente através de água com gelo e é colocado na máquina de enchimento.

A temperatura e tempo de pasteurização são fatores críticos na determinação da qualidade e tempo de prateleira do leite, e tal deve ser claramente declarado nos requisitos. Geralmente, a temperatura varia entre 72ºC e 75ºC. O tempo de processamento é controlado de 15s a 20s. Ainda, o nosso separador de leite adota um tratamento de aquecimento com a destruição de todos os micróbios patogénicos desnecessários, em vez da destruição do leite.

Componentes da Linha de processamento completa para leite pasteurizado
1. Secção de tratamento da água
2. Secção de receção do leite ou dissolução do pó
3. Secção de preparação
4. Secção de pasteurização
5. Secção de embalamento e enchimento
6. Secção de limpeza CIP
7. Secção de arrefecimento
8. Compressor
9. Caldeira a vapor
10. Sala de arrefecimento
11. Material de instalação

Parâmetros técnicos da Linha de processamento completa para leite pasteurizado
Matéria prima Leite cru fresco, Lei em pó
Produto Leite gordo pasteurizado, Leite magro pasteurizado, Leite aromatizado pasteurizado, etc.
Capacidade de produção 2 toneladas/dia a 500 toneladas/dia
Embalagem Embalagem cartonada de topo de longa duração, saco tipopouch de plástico, garrafa de plástico, etc.
    Deixe uma mensagem